4 de agosto de 2012

Bem vinda

Bem mais uma vez meu coração está em pedaços, a cabeça está a pensar porque vc fez a mesma coisa novamente, como uma pessoa assim entrou na sua vida você nada conviveu com ela e vc está assim. A sociedade te exige uma dureza, uma frieza, força, clichês, esteriótipo a ser seguido tanto de beleza quanto de comportamento. E mais uma vez estamos nós como robôs subordinando-nos a esses paradigmas. Sorrisos escondem inúmeras lágrimas que estão na iminência de jorrarem das janelas do mundo. Mais uma vez paro e me pergunto... Porque carregar o mundo nas costas? Não dá! A percepção em torno dos inúmeros problemas do mundo não se demonstra cega e sim a diminuição do centro da "Terra" já que cada um em suas relações considera a seu planeta Mãe. Não que o mundo gire em torno das próprias relações mas sim as maiores preocupações e formas pelas quais resolvem os próprios problemas. As soluções propostas por pessoas que não se espera nada muitas vezes são as melhores, ou não... Muitas vezes uma ligação para o simples desabafo é a melhor, vc não entende porque ligou mas sabe que dps daquela ligação vc se sente culpada mas se sente bem porque vc apenas quer desabafar e sair do esperado: amiga não fica assim, vc vai melhorar, vai tudo dar certo [não deve ser dispensadas as palavras de consolo, os conselhos] mas um assunto totalmente desconexo melhora muitas vezes o seu humor, não diminui os problemas, mas melhora o humor. Não espere nada de mim, não sou completa, não sou perfeita, sou chata, sou alegre, sou briguenta, pirracenta, sou orgulhosa, sou carinhosa, sou carente, Sou humana e tenho direito de errar e quando for preciso chutar o pau da barraca. Nem todas as pessoas que se demonstram fortes assim são, muitas vezes ou todas as vezes são formas de fugir dos próprios problemas, das próprias frustrações, dos próprios medos. Enquanto estiver calma, brincando, sorrindo, me divertindo, observe: pode ser quando eu mais preciso de uma análise crítica em torno das minhas ações e gestos; Pode ser quando eu estou precisando mais de um ombro amigo, de uma bronca, de atenção, um conselho ou até mesmo: Vamos fazer algo diferente hoje? Vamos sair da zona de conforto? Quando me ver na iminência de estourar, de chutar o pau da barraca, não me segure: o ser humano precisa de extravasar quando precisar. Não é porque eu dei um grito que vou explodir, mas quando ficar sarcástica: CORRA e reze. Organiza seus pensamentos pequena princesa: BEM VINDA A VIDA ADULTA.